Roupas aposentadas

Oiii gente, tudo bem?

O post de hoje é um tantinho quanto especial, se você ainda não sabe eu sou do Rio Grande do Sul, esse estado meio grandinho do finalzinho desse nosso grande pais e algumas meninas daqui decidiram criar tipo #desafiodasgurias somente com meninas daqui, fazendo um post por semana dos mais variados temas, uma dessas lindonas me convidou e bom, cá estou.
Os posts serão liberados todas as sextas feiras e cada sexta feira será um tema diferente. Então chega de enrolar e vamos papear um pouco sobre o tema dessa semana que é sobre as roupas que aposentamos da vida mas não do armário.

Caso tu tenha caído de para quedas aqui no blog e não me conhece muito bem, te aconselho a ler “Olá, eu sou Eskarlet Cardoso e sou uma compradora compulsiva” para entender um pouquinho sobre minha história com moda e com as compras em si dessa forma com vai entender bem melhor a transição que estou tentando fazer!

A minha ideia original para esse post essa mostrar para vocês o quanto é fácil criarmos looks para diferentes ocasiões com diversas peças que já temos guardadas, porém tive alguns probleminhas com as fotos e tive que mudar totalmente o post, e abordar de um outro modo mas como já era um assunto que estava programando aqui para o blog até que não foi tão ruim assim (tipo vacina sabe? aquela fisgadinha dolorida e depois a gente nem sente mais). Então vim trazer aqui para vocês algumas dicas que estão fazendo com que eu tenha mais rotação com as minhas roupas do armário e também alguns perfis que me inspiram muito seja nas ideias, ou na prática mesmo.


Para começar vou listar as 3 principais dicas que tenho usado para evitar que os looks fiquem parados por muito tempo.

1) Desapegue– Sinceramente essa dica é uma das mais importantes para a vida! Muitas vezes guardamos as peças por diversos motivos (por ter sido presente, por que namoramos de mais para comprar, ou sei lá pode ser simplesmente por que a gente é doida e gosta de tudo lá fazendo volume) e isso não faz bem para a peça em si (aqui tu me chama de louca que eu sei) mas eu acredito que toda peça tem uma vida como a nossa e que elas não ficam felizes mofando no guarda roupa.

2) Sinta– Vista-se todos os dias para se sentir bem, e por isso é tão importante desapegar primeiro, pois depois na hora de sentir uma roupa para usar terão restado somente as peças que nos descrevem e de algum modo conversam com a gente ou para a gente.

3) Brinque/ teste– Ninguém nessa vida nasceu sabendo tudo (e provavelmente essa é a dica mais clichê) por isso é tão importante vestir sim 500 mil peças antes de escolher a vencedora. E pelo amor do papai faz umas combinações meio doidas para sair da tua zona de conforto de verdade e perceber que looks que tu nunca imaginou ficam show juntos.

E aqui eu deixo dois blogs de inspiração para vocês, vou postar o print do Instagram dessas gatas mas te garanto de todo o coração que vale muito a pena conhecer melhor o trabalho delas.

Primeiro aconselho vocês a conhecerem o trabalho/ vida da Liz Chollet, essa moça é tão querida, tão simpática e tão preocupada com o mundo a sua volta que ela me inspira diariamente até em coisinhas mais bobas, e graças a ela por diversas vezes me fiz perguntas sobre meu consumo, e não nego que também seguindo um pouco que ela fala/escreve me impulsiona a reutilizar muito mais as roupas que tenho no armário e a ter mais cuidado com a procedência dos produtos que consumo, obviamente nós levamos estilos de vida muito diferentes, mas ela é uma grande incentivadora para mim e tenho certeza que pode ser para você também.

Segundo é o canal  Bonita, Fica a Dica da incrível Dani Nogueira, sério essa mina arrasa de mais nas customizações e eu babo no estilo dela, essa mana sabe ensinar muito bem a transformar roupas velhas em peças novas e cheias de atitude de um modo muito rápido e prático.


Então se você está querendo dar uma renovada nos looks conhece mais sobre essas meninas que é só lucro.

Eu ainda sou uma bebezinha nesse tipo de assunto mas já aprendi um pouco, então se quiser saber mais a respeito deixa aqui teu comentário, me conta se tu curto essa vibe de moda mais consciente ou não.

E por fim mas não menos importante vem conhecer os posts das outras meninas também, cada uma tem uma lição para te ensinar!

Letícia Faiber – Meu, espelho meu
Bruna Virgínia – Bruna Virgínia

Gaúcha, colorada, completamente louca por maquiagem e muito apaixonada pela vida. Prazer sou Eskarlet, uma publicitária em formação.
  • Leticia

    Amei o post amore! Várias dicas muito importantes 😍

  • Bruna Virgínia

    Arrasou nas dicas amiga! Adorei o post! Sempre faço um desapego uma vez por ano.
    http://www.brunavirginia.com
    Beeijos (: