Minha experiencia com o coletor mestrual

Oii gente, tudo bem?

Há algum tempo atrás comecei a buscar modos de deixar meu ciclo mais “tranquilo”, consegui controlar datas com a descoberta do aplicativo Clue (tem post sobre ele aqui), mas o fato de ter que comprar todos os meses duas caixas de absorvente interno e um pacote de absorvente externo me deixava muito desconfortável por dois motivos principais; O primeiro é a quantidade de lixo que somente eu produzia todos os meses e o segundo é o fato de sempre me sentir insegura se algo iria acontecer ali que poderia me deixar mal.



Buscando alternativas nessa internet de meu Deus, descobri sobre o coletor menstrual, e me encantei com a sua proposta de durar até 10 anos, ter um preço legal e claro não podemos esquecer o fato de como ele fica “justinho” lá dentro o risco de vazamento é muito menor!

Estava louca para contar sobre ele aqui no blog mas decidi escrever somente depois de usar alguns ciclos para poder falar com propriedade sobre o assunto e enfim trouxe o meu relato hoje.
Comprei o meu da Fleurity, o kit com duas unidades do tamanho menor como peguei em uma promoção não paguei frete e se não me engano saiu por 89,90 demorou em torno de uma semana para chegar na minha casa e eles entregaram num sábado o que eu acho maravilhoso já que geralmente durante a semana as pessoas não estão em casa (acho que é uma característica deles aqui em Porto Alegre pois a Maithe também comprou e mandou entregarem na minha casa e veio no sábado também).
Como ele dura 10 anos e vem dois acho o preço incrivelmente justo já que esse valor gastava em mais ou menos 3/4 meses com absorventes tradicionais.
Durante 3 ciclos que usei tive apenas um episodio de vazamento (por pura burrice) pois coloquei o coletor mal encaixado e lógico que essa foi a consequência por não conferir!
As dobras são super fáceis de fazer e de encaixar mas confesso que fica ainda mais tranquilo depois do banho, e acocada.

Eu amei de verdade o coletor e sinto que com ele estou mais segura para fazer tudo que preciso durante o dia e à noite tenho um sono maravilhoso.

Me conta aqui nos comentários se você já usou, se tem alguma dúvida sobre ou simplesmente o que acha da ideia de usar o coletor?!

Gaúcha, colorada, completamente louca por maquiagem e muito apaixonada pela vida. Prazer sou Eskarlet, uma publicitária em formação.