Fita 3 -Lado B #13reasonswhy

Olá, você já ouviu falar de Hannah Baker? Creio que sim! Ela é a garota que alguns estão se identificando, outros julgando e ainda há aqueles que estão odiando-a. Mas não precisa procurar os boatos por aí, nem se preocupar com as especulações, pois você leitor não vai ver isso nesse texto.
Pegue um lanche, sente-se confortavelmente e leia; somos 13 blogueiros ao vivo e em texto, unidos para lhe contar o que aprendemos com cada lado daquelas fitas, com cada um dos porquês que levaram Hannah a dar um fim na sua vida. Ainda está aí? Continue, pois ainda irá aprender conosco também, eu irei falar especificamente sobre Marcus Cole. Mas, antes de qualquer coisa, quero lhe perguntar : “Você já quis saber se os boatos eram verdadeiros?”

SIM, VAI TER SPOILERS

Nessa fita, Hannah conta como foi seu dia dos namorados, uma data extremamente esperada pelos jovens e que a escola decide fazer uma ação para promover o encontro entre os estudantes, o ENCONTRO DE UM DÓLAR, cada pessoas inscrita na “brincadeira” recebe um questionário com diversas perguntas, as respostas são passadas para o computador que, com um algoritmo criado por um dos alunos, liga elas e encontra 5 pessoas que combinam. Na lista de Hannah saem pessoas que ela não se identifica, porém Hannah sai na lista de uma pessoa, na verdade na lista DO CARA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MARCUS COLE
Bom, Marcus Cole, é um garoto no meu ponto de vista um tanto quanto mimado, egocêntrico e preocupado somente com sua fama e reputação, ele procura sempre alcançar os cargos mais altos na escola (para ironia total da série ele é o líder do conselho de honra dos alunos) e está sempre rodeados dos melhores de todas as áreas, a primeira vista é um cara de presença, simpático e legal, é fácil meio que gostar dele.
Mas é sempre meio que fácil gostar de caras errados né? Além de deixar Hannah esperando mais de uma hora, sentada sozinha no banco de uma lanchonete, quando chega,  Marcus está acompanhando dos “caras”, e como se somente isso não fosse o suficiente para ser considerado um babaca, ele ainda tenta tocar nas partes íntimas de Hannah, ela consegue empurrá-lo e ele grita com ela, dizendo que “achava que iria ser fácil” para a lanchonete inteira ouvir, o que obviamente deixa Hannah desconfortável e humilhada perante todos os presentes.
Durante todos os episódios, até o fim das fitas, em nenhum momento Marcus mostra algum ressentimento ou demonstra alguma culpa, durante todos os momentos ele diz que o conteúdo das fitas é uma mentira inventada por Hannah e por vezes a ofendendo, porém temendo por sua reputação acaba mostrando novamente sua verdadeira face e arma para que Clay seja expulso alguns dias da escola.

Infelizmente creio que toda garota, já conheceu ou irá conhecer um Marcus Cole na vida, aquele cara super perfeitinho, que parece sempre estar disposto a ajudar e divertir os outros, que sabe convencer e jogar com nossa mente. Eu já conheci alguns, caras tão legais que era impossível imaginar o mal que poderiam fazer, que faziam. Caras que quiseram saber também se os boatos sobre mim eram verdades e que também inventaram diversos boatos sobre mim, nunca se importaram em perguntar se haviam me magoado, ou em vir pedir desculpas, caras como Marcos Cole são fáceis de encontrar, afinal eles gostam da atenção, eles anseiam por ela como um drogado pelo seu vício. Se você meu querido leitor for um Marcus Cole saiba que eu rezo todos os dias para que seu caminho nunca cruze o meu ou o de alguma das minhas amigas, você obviamente não sabe o mal que faz ao julgar e tentar provar, ou criar algo que não existe, uma garota não precisa lhe provar nada, e mesmo que ela seja sexualmente liberta, você, em nenhum momento, tem o direito de tentar se aproveitar disso, você jamais pode tentar encostar em alguém, ou fazer algo para alguém sem o consentimento dela (e), e você querer demonstrar sua masculinidade desse modo não é legal.

 

VOCÊ NÃO PRECISA SER O PORQUÊ DE ALGUÉM!!!!!!!!! 

Aproveita para conferir o conteúdo das outras fitas, saiba tudo que aconteceu na série sobre nosso ponto de vista, e o que pensamos sobre os personagens.
Fita 1, lado A
Fita 1, lado B
Fita 2, lado A
Fita 2, Lado B
Fita 3, Lado A
Fita 3, Lado B- Você acabou de ler
Fita 4, Lado A
Fita 4, Lado B
Fita 5, Lado A
Fita 5, Lado B
Fita 6, Lado A
Fita 6, Lado B
Fita 7, Lado A

Gaúcha, colorada, completamente louca por maquiagem e muito apaixonada pela vida. Prazer sou Eskarlet, uma publicitária em formação.
  • Jean Carlos Machado

    Ficou maravilhosa… Essa fita, particularmente, é uma das mais importantes para entender o que vem à seguir… Adorei o texto <3

  • Pingback: [13RW] Fita 5, Lado A #Justin | A Pior Parte É O Título()

  • Pingback: Fita 4, Lado B – Relicário De Papel()

  • Rainara Costa

    Todo mundo vai ter um Marcus na vida ne. Adorei fazer a Collab com vc. Obrigada ❤

  • Ingrid Logatto, Princesando SQ

    Quantos lobos em pele de cordeiro uma menina encontra pelo vida né? hahaha me identifique. Esse marcus me deixou totalmente revolada com tamanha cara de pau. Infelizmente Hannah passou por isso. Mas serviu para um aprendizado de muitas meninas que viram a série.

  • Ingrid Mongria

    Quando o Marcos armou para o Clay ser suspenso me deu um nojo dele. Confesso que tive que me segurar para não entrar no celular e dar uns socos nesse maledito.
    Parabéns pelo post <3

  • Luciana

    Marcos Cole quem nunca conheceu um assim, o tipica cara que se faz de bonzinho mas te ferra na primeira oportunidade que tem, tudo para ficar bem na fita, o que é uma pena na maioria das vezes, fico me perguntando porque existe gente assim sem escrúpulos ou qualquer empatia pelo outro, porque existe pessoas que só se preocupam apenas consigo mesmo e que se dane os outros, eu não entendo mesmo. Amei o post moça, um beijo!

  • Jessica Santos

    OI Eskarlet.
    Caras como o marcus são realmente fáceis de se encontrar. Ele pra mim é o mais fútil, só se preocupava com o que os outros pensavam dele, com a reputação. Ele poderia ser um cara muito legal pra Hannah, mas ele simplesmente não quis.
    Beijos